sábado, 13 de outubro de 2007

" 2ª Jornada "

Tocha 3 - Bruscos 2

Breve síntese do jogo: Com o Tocha a jogar perante os seus adeptos conseguiu vencer o Bruscos pela margem mínima.
A 1ª parte não foi bem jogada, com as equipas a estudarem-se apresentando uma lentidão durante algum tempo, a Tocha foi tentando criar oportunidades para marcar, onde dispôs de poucas oportunidades. Mas o Bruscos defendeu-se muito bem, com um guarda-redes ( que conheço bem ), ao seu melhor nível, onde este nunca deixou de lançar rápidos contra-ataques para os seus colegas, criando perigo constantemente ao Tocha e assim se foi para o intervalo com um nulo para as duas equipas (0-0).
Na 2ª parte o jogo tornou-se mais rápido, com a Tocha a ter a iniciativa do jogo, mais não era de esperar. E o Bruscos continuando a defender bem ( fechados ) e quando o Tocha conseguia criar boas oportunidades para marcar, lá estava o guarda-redes para evitar males piores. Continuando o Bruscos a jogar em contra-ataque e num desses lances, em superioridade conseguiu marcar (0-1).
A Tocha reagiu de imediato, rematando mais e pressionado em cima o adversário, até que num lance de insistência, a Tocha conseguiu igualar a partida (1-1). O jogo estava empolgante e animado, quando a Tocha tomava iniciativa para chegar à vantagem, mais uma vez foi o Bruscos que aproveitou mais um dos seus contra-ataques e fez golo (1-2), faltando pouco tempo para o fim da partida. ( neste lance foi expulso um jogador do Bruscos com vermelho directo, possivelmente por exuberância nos festejos ). Devido a isso a Tocha ficou a jogar em superioridade numérica, aproveitando muito bem esse facto para empatar a partida num bom lance colectivo (2-2). O Bruscos podia ter chegado à vantagem por mais duas vezes. Nos segundos da partida, a Tocha conseguiu um importante livre de 10 metros, devido a ter acumulado já 5 faltas o Bruscos. Livre esse muito bem aproveitado pela Tocha que o converteu, dando assim a vitoria a equipa da casa (3-2).
Uma vitória muito difícil da Tocha frente a um adversário que vai causar muitos dissabores durante o campeonato aos seus adversários, já que apresenta um plantel com valor.

Cinco inicial: Vítor Vieira (cap), Paulo Fontes, Marco, Filipe e Ricardo.

Banco: Palhoça, Simão, Rui, Nuno, Alexandre, Martinho.

Golos: Filipe, Simão, Ricardo.

15 comentários:

Anónimo disse...

epá não copies o blog do tocha, parece mal...não sabes escrever pela tua cabeça??!!
pelo menos diz só: "crónica do jogo no blog da u.d. tocha" e quem quiser ver vai lá consultar....
tem dó...

Anónimo disse...

tenha dó expulsar um jogador por festejar da forma como festejou e a quanto tempo do fin digam la?e kem e k estava a perder, k vergonha mas como de habito perante o seu publico nao podiam perder e mais ainda com o bruscos.

Anónimo disse...

Houve lá ou marmelo, por acaso sabes, que além de se saber perder há que saber genhar e acima de tudo respeito pelo adversário, pois para tua informação se alguém foi culpado da derrota do brusco foi a sua equipa ou se quiseres o jogador que foi expulso, e mais o direito de festejar um golo não implica que se tenha má educação e falta de respeito pelo adversário, não vou aqui dizer o que o jogador disse, pois é linguagem menos própia, se queres saber e sabes perfeitemente como estava quando o jogador foi expulso... foi na altura que o bruscos fez o 2-1 a seu favor falta cerca de 1,5 m para o fi´m , e o tocha empatou a 39 s do fim, agora para ti, nesses 39s estava 5 para 5, não me digas que foi o arbitro que marcou o golo ou então o bruscos tinha 2 jogadores a menos... e mais se alguém foi prejudicado esse alguém foi o tocha, aos 9 minutos da 2º parte o bruscos tinha 5 faltas a partir dai, os arbitros deixaram passar pelo menos 3 faltas escandalosas que toda a gente viu, e ainda um penalty do tamanho da igreja de bruscos que só eles não viram... mas fora isso o resultado sópeca por escasso, devido a grande exibição do seu guarda-redes....saudações desportivas a todos.

Anónimo disse...

o bruscos só sabe keixar-s ou dos árbitros ou da sorte! n sei c q olhos vêm os seus jogos...

Anónimo disse...

pois e meu amigo so gostava de sabero porque de esse sr arbito ir sempre apitar os jogos do tocha e k conclusão tiramos nenhuma derrota claro mas isso e so por acaso nao e meu maramelo tens k aprender muito para saber como e k se lida na tocha

Anónimo disse...

gostava tambem de saber se por acaso nunca festejas te 1 golo como ele festejou e ou pior mas como os criterios nao sao os mesmo aposto se fosse o tocha a marcar e festejar assim o tal arbitro nao tinha as mesmas atitudes mas como os meninos estavam aperder la vai on sr do nacional expulsar o coitado do bruscos....

Anónimo disse...

acima de tudo a unica pessoa inteligente neste jogo foi o treinador do bruscos....livre de 10 mts a 30 seg do final do jogo e tira me o melhor jogador em campo do bruscos( guarda redes) para meter um que tava frio ....Yes Sr Mister do bruscos.

Anónimo disse...

Até parece que este árbitro apita os jogos do Tocha todos os fins de semana. Que eu saiba é da 1ª Divisão, se não estou enganado. Mas provavelmente preferiam um desses árbitros da distrital que costumam andar dentro do campo a cheirar a vinho tinto e que fazem aquelas arbitragens do outro mundo. Se tivessem mais educação de certeza que o jogador não tinha sido expulso

Anónimo disse...

nao apita todos mas em casa sao quase todos ou será k nao te lembras pois ja andas te nisto como eu

Anónimo disse...

aritragens de outro mundo k a 3 anos 4 anos deram a subida ao tocha a 3 divisão ou sera k nao te lambras?quantas vezes foi o antigo presidente do futsal pagar jantares a arbitros tambem nao te lembras nao e?pois digo te com muita certeza k foram alguns por isso ta la caladinho e nao mexas na merda .ok

Anónimo disse...

e digo te mais se conheces o arbitro k se chama artur pergunta lhe quantos petisco comeu a conta do presidente do tocha chamado isto para ti marmelo ve la se la chegas as iniciais são t.p conheces?

Anónimo disse...

o Tocha de facto incomoda muita gente. Eu sei que custa logo no ano de início de futsal na tocha termos sido campeões e ganho a taça. Ui! Como dói! E até tivemos um jogo repetido por um erro técnico clamoroso de um árbitro em nossa casa, que nos prejudicou imenso. Por acaso até foi o árbitro que subiu aos nacionais, deve ter sido o Tocha que propôs a sua subida...Quanto aos petiscos, vejo que tens muitas informações pertinentes, talvez te devêsses juntar ao Dias da Cunha na luta contra o sistema, ou talvez não te interesse porque se calhar também mamaste muito com os petiscos e alguns talvez pagos por essa pessoa. Pra saberes essas coisas todas é porque também estás metido na merda.

Anónimo disse...

anonimo das 17.26, tu não vales uma merda,fazia parte dessa equipa que subiu com muito mérito e não foi com jantares como tu dizes, ganhámos e mostramos que fomos os melhores, inclusive vencemos a taça ´, na final defrontamos o lagonense que ficou em 2ªlugar no campeonato e ganhámos por 10-1, por isso não tires o valor ao tocha, e para te dizer mais o verdadeiro segredo da subida esteve na união do grupo depois da terrivel tragédia que asolou o guarda-redes de então e hoje mister do tocha, ai residiu o verdadeiro segredo dessa vitória, há factores humanos com muito mais valor que o futsal, a perda de um filho é algo de terrivel e sem palavras, mas a coragem e a força demonstrada por essa pessoa, e a vontade de enfrentar a vida com um sorrizo acabou por contagiar todo o grupo e todos juntos cerramos os dentes e fomos há procura da vitoria para a dedicar a quem a merecia e conseguimos através de muitas lagrimas, suor e sofrimento e já agora só te informo que não é todos os dias que mesmo alguém sofrendo uma perda e no dia de se despedir de seu filho, 1 hora depois estar a defender a camisola do tocha com uma alegria e disponibilidade total, numa demonstração de verdadeiro amor clubistico e respeito por os seus colegas, e que pese embora tudo o que aconteçeu não quis estar longe do seu grupo, o sucesso dessa vitoria teve um nome Jorge Cruz e seu querido filho. não me venhas com jantares e paneleirisss desse genero, se tiveres respeito e sentimentos, não procures por mais achas para a fogueira.

Anónimo disse...

Atenção k o capitão nao foi o k nomeias na crónica..

Alexandre Nogueira disse...

Pois não, tens razão , nem me apercebi de tal situação. Obrigado, a correção será feita.