sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

" 13ª Jornada "

Bruscos 4 - Tocha 4

Mais um jogo que fica para a História, poucos mas bons a fazer um resultado que ninguém esperava. Sem me adiantar mais e a pedido de alguns leitores que ficam sempre no anonimato, esta semana não me vou dar ao trabalho de fazer uma síntese do jogo, a pedido destes, por sugestão de um deles fiz o que me pediu (espero que este me agradeça ou me elogie), um simples"copy-past" do blogue da Tocha.

Conseguimos um bom resultado no terreno do 2º classificado, equipa muito difícil de bater e que tem realizado um excelente campeonato. O jogo iniciou-se com algum ascendente por parte do Bruscos, como aliás seria de esperar. Nos primeiros minutos tivemos alguma sorte já que o Bruscos enviou duas bolas à trave da nossa baliza, mas com o passar do tempo equilibrámos e mantivemos a defensiva adversária em sentido já que sempre que podíamos atacávamos com perigo. Num canto e através de uma jogada bem trabalhada adiantámo-nos no marcador, vantagem que durou pouco tempo uma vez que o Bruscos deu a volta ao marcador em dois lances em que não pressionámos o suficiente e demos espaço a mais. Ainda antes do intervalo sofremos o terceiro golo em mais um passe errado que proporcionou a finalização adversária.

Iniciámos a 2ª parte tranquilos, tendo a noção que a desvantagem era recuperável, rectificámos posições e defendemos muito melhor conseguindo recuperar muitas bolas e partir rapidamente para o contra-ataque. Curiosamente não aproveitámos nenhum desses lances e anulámos a vantagem do Bruscos através de duas belas jogadas com rápidas trocas de bola praticamente ao primeiro toque, empatando o jogo a cerca de 4 minutos do final. Os últimos minutos foram intensos com o Bruscos a tentar chegar à vitória e nós a defender com muita entreajuda, tentando também sair em contra-ataque. A cerca de 2 minutos do final o Bruscos conseguiu criar superioridade numa jogada e marcou o quarto golo, deixando-nos à beira da derrota. No entanto acreditámos nesses últimos instantes e a 15 segundos do terminus da partida num lance iniciado numa reposição lateral no nosso meio campo, a bola passou rapidamente por todos os jogadores da nossa equipa, numa troca de bola muito rápida, até chegar ao 2º poste onde apareceu o Filipe a finalizar. Faltavam 3 segundos e o resultado estava feito.

Conseguimos um resultado bem positivo diante de uma boa equipa, ainda mais pelo facto de não termos podido contar com alguns jogadores importantes, quer por motivos disciplinares, quer por motivos profissionais, alinhando apenas com oito jogadores, situação que obviamente nos desgasta muito fisicamente. No entanto é justo salientar a bravura e o espírito de sacrifício dos que estiveram presentes, dignificando ao máximo a camisola que vestem.

Uma última palavra em relação à arbitragem por um simples motivo. Fomos novamente arbitrados pela dupla de árbitros cuja actuação tanta polémica provocou neste blog há algumas semanas atrás. E se nessa altura fui o primeiro a criticar a actuação dos árbitros por na minha opinião nos terem prejudicado, julgo ser justo escrever hoje aqui que os mesmos neste jogo tiveram uma boa actuação, contribuindo para o bom espectáculo que foi o jogo.

Cinco inicial: Vitor Vieira, Filipe, Alexandre, Rui Veríssimo e Paulo Bacalhau (cap.)

Banco: Luis, Marco e Bruno

Golos: Alexandre (2), Rui Veríssimo e Filipe

9 comentários:

Anónimo disse...

E como árbito, vão ter o MALHÃO.É mesmo um espectáculo..Boa Sorte rapazes.

Alexandre Nogueira disse...

Será mesmo verdade, se for de certeza que vai haver expulsões e derrota com toda a certeza. mais um jogo que só serve para comprir calendário. Tendo em vista isto, é no jogo contra o CRIA é que vamos ser penalizados. Será que ficamos com 5 para jogar o jogo da Taça?

Anónimo disse...

Podes crer que é mesmo verdade.Está na nomeação dos árbitos da Associação de Futebol de Coimbra.Mas vocês,já são crescidos e vão-se portar bem.Que aasim eles não podem pegar..
Bom jogo

Anónimo disse...

Grande 79, os teus amigos andam muito calados, deixa lá cansaram-se de criticar os teus pés, ou talvez tenham assistidos aos ultimos jogos e ficaram sem urgumentos, é assim grande 79 é dentro do campo que se responde a todos os criticos que de certeza muitos deles gostariam de vestir a camisola que envergas, é assim a dor de cotovelo encomoda muita gente.
Um abraço.

Anónimo disse...

UM GRANDE ABRAÇO PARA O MEU AMIGO ALEXANDRE QUE PELO QUE ESTOU A VER JÁ É UM VERDADEIRO GOLEADOR DA DIVISÃO DE HONRA DE FUTSAL.
ESPERO QUE CONTINUE POIS O TOCHA PRECISA DELE BEM COMO DE TODOS OS ATLETAS, TREINADOR E DIRECTORES QUE FAZEM PARTE DESTE PROJECTO.
MAIS UMA VEZ UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E AGRADECER O EMPENHO DEMONSTRADO AO LONGO DE TODAS ESTAS SEMENAS QUER NOS TREINOS QUER NOS JOGOS.UMA PALAVRA DE APREÇO AO MEU AMIGO ZÉ AMARO QUE TANTO TEM DADO AO TOCHA FUTSAL PARA QUE ESTE NÃO CÁI EM ABANDONO

ASS. NUNO JESUS

Anónimo disse...

79:
Os cinco jogadores iniciais, não estão correctos.Entrou o Marco e não o Alexandre.
Observadora do jogo.

Anónimo disse...

atitude inteligente, pelo menos uma vez...copy past do blog do tocha!
finalmente

Anónimo disse...

faz-te homem de uma vez por todas

Alexandre Nogueira disse...

resposta ao comentário das 12:00, eu simplesmente fiz um copy-past do blogue da Tocha se tinha erros n sei, mas agradeço a correcção, mas fiz isto a pedido de alguns anonimos, mas obrigado na mesma pela correcção, acho que o meu amigo Paulo j alterou.

Mais uma coisa, eu quando escrevo algo, seja a falar bem ou mal de alguma coisa identifico-me, existem Pessoas que já n fazem o mesmo, e fazem-se passar por mim. Tudo bem se isso os leva a algum lado, continuem que estão no bom caminho.

Agradeço o elogio do cometário das 15:16, eu assim n tenho tanto trabalho.

me despeço e até uma proxima.